* quem veio baixar Roberto Carlos, vá até o final do post.
Que me perdoem as comédias românticas e suas heroínas quarentonas, dessas que interpretam jovens distraídas que esbarram na alma gêmea no intervalo entre um cappucino e um cigarro, a verdade está concretada na saída do cinema e é tão gritante que o barulho das pipocas não abafa: O AMOR NÃO ACONTECE.
A quem possa duvidar que continue reclamando da falta de sorte, devorando sorvete embaixo das cobertas e preparando jantares caseiros com as amigas e o gay da turma; mas não espere que o princípe se materialize à sua frente enquanto você junta o jornal e suas bugigangas que caíram no meio da calçada em uma manhã de segunda-feira modorrenta pois O AMOR NÃO ACONTECE.
Quem quiser encontrar o amor, vai ter que sofrer, vai ter que chorar e - mais do que verso de música - se readaptar. As comédias românticas mentem que atrás da cortina de lágrimas que sucede uma decepção há um amor novinho em folha na próxima esquina, que nem é preciso fazer muito, espere, continue do jeito que você é ele te encontrará.
Ledo engano. Quem quiser encontrar o amor precisa definir uma estratégia, pavimentar andar por andar um arranha-céu sem querer desafiar a lei da gravidade - como as que esperam um noivado logo após uma mera cantada.
- Estabeleça um perfil REALISTA que se encaixe nas suas expectativas. Isto é, se você quer uma relação séria pense em características mínimas que um pretendente deve apresentar para conviver harmoniosamente com você. Em bom português, não se envolva com vagabundos, preguiçosos, drogados ou ignorantes. Ok, ok, se você é dessa vibe reverta a ordem;
- Respeite e curta as fases da relação. Mais importante do que questões mesquinhas como transar ou não no primeiro encontro, é o controle das próprias expectativas - e, consequentemente das cobranças. As relações humanas possuem estágios de intensificação progressiva dos laços afetivos ( isso fica claro quando o efeito do alcool se esvai pela privada e você está sóbrio, nauseante em uma casa estranha) e superar estas fases requer percepção. Não se precipite, se fizê-lo esteja preparado para ouvir um ''não'' e evite escâdalos, choros convulsivos e episódios de auto-piedade.
- Esteja aberto para transmutar-se. Eu te amo do jeito que você é é lindo na voz do Barry White, todavia você não ouvirá isso ao engatar uma relação - a não ser que você esteja saindo com um crooner. As relações humanas são marcadas pelo ensino e aprendizado e, ao mesmo tempo, são campo de batalha pela manutenção da nossa unicidade. Ficar, namorar, casar, amigar, seja qual for o tipo de relacionamento requer uma disponibilidade de se adaptar e chegar num consenso sobre quais costumes, preferências sexuais, traços da personalidade devem ser expostos, abrandados e aperfeiçoados.
- Viva o bastante para encontrar a pessoa certa. Viver, esse verbo difamado por pieguices, redundantes, ainda é a melhor forma para construir uma relacionamento que pode a vir se tornar um amor ou uma dor de cabeça. Por melhor que sejam manuais como este que vos fala, é com muita experimentação que saberemos quais os cuidados necessários para não quebrarmos a cabeça nas próximas investidas. Dê.
Só não esqueça: O AMOR NÃO ACONTECE.
Roberto Carlos - 1971 baixe aqui!!!
- Detalhes
- Como Dois E Dois
- A Namorada
- Você Não Sabe O Que Vai Perder
- Traumas
- Eu Só Tenho Um Caminho
- Todos Estão Surdos
- Debaixo Dos Caracóis Dos Seus Cabelos
- Se Eu Partir
- I Love You
- De Tanto Amor
- Amada, Amante
2 comentários:
por isso eu prefiro manter um relacionamento só comigo. eu e eu fazemos um ótimo par.
E depois de ler isso tudo, o cara ainda vai ter vibe de baixar o Roberto Carlos ? Era melhor vc ter colocado um link prum disco dos Smiths...
Postar um comentário